2 de julho de 2012


Casamento tradicional

Esse tipo é o mais executado no Brasil, em um mesmo local realiza-se a cerimônia civil ou religiosa e a festa.
As cores escolhidas são as mais variadas, a decoração envolve flores, velas, arranjos de mesa, tapete para a entrada dos noivos e padrinhos e iluminação.
Também é da escolha dos noivos o cardápio, as músicas e os doces. 
Geralmente é servido o buffet de frios na entrada, depois os pratos quentes e sobremesa.
Para incrementar a decoração e o paladar dos convidados na mesa do bolo decora-se com docinhos típicos de casamento.


A realização da cerimônia segue mais ou menos nessa ordem, salvo algumas modificações por conta da noiva e seu estilo. Entra o noivo acompanhado de sua mãe, a mãe da noiva acompanhada do pai do noivo e os padrinhos e madrinhas, depois entram as crianças, a florista que vai entregar as rosas ou outra lembrança do casamento aos padrinhos, a petalista que antecede a noiva e somente após a noiva a daminha e o pajém que trazem as alianças.


A noiva entra acompanhada de seu pai e é entregue ao noivo por ele, assim dando ínicio a cerimônia.


Depois do sim, os padrinhos e madrinhas cumprimentam os noivos e os pais também, os noivos geralmente saem para fotografar e os convidados se acomodam e abre o buffet de frios.


Na volta dos noivos, é de bom tom que os padrinhos e madrinhas façam um brinde aos noivos, e se quiserem os noivos podem fazer um discurso de agradecimento.


 Na hora de jogar o bouquet as noivas estão inovando e jogando o sapuquê ou Santo Antônio, fica diferente e super divertido.


Se for da vontade dos noivos, eles podem encerrar o protocolo do casamento com a primeira dança como casal, antigamente pedia-se uma valsa, hoje podemos escolher qualquer música de nossa preferência ou com algum motivo especial. 


Após a dança os noivos abrem os pratos quentes, os convidados se servem e começa a festa, finalmente você pode abrir suas asas, soltar suas frangas, cair na gandaia. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário